Veja alguns dos métodos de depilação disponíveis no mercado e escolha o seu!
Pele lisa, bonita e sedosa é o que toda mulher deseja independente da estação do ano. Laser, cera, lâmina de barbear... Não importa! Todos os métodos de depilação são válidos desde que sejam realizados com segurança e higiene.
Compare os diferentes métodos existentes hoje no mercado e escolha aquele que for melhor para você.
Lâmina de barbear
Esse é o método mais acessível e fácil de fazer em si mesma, além de ser indolor. Mas apesar de ser uma técnica eficaz, possui seus pontos negativos. A duração da depilação dura pouco, de dois ou três dias e os pelos a cada depilação ficam mais grossos.
Dica: Passe a lâmina no sentido contrário ao dos pelos e nunca passe na pele seca.
Depilador elétrico
O uso de aparelhos eletrônicos para a depilação é bastante eficaz, principalmente nas áreas onde os pelos costumam crescer mais, como nas pernas e axilas. Com eles, a depilação dura cerca de 20 dias porque permitem a remoção dos pelos desde a raiz. Método prático e barato, porém é mais dolorido.
Dica: Como esses aparelhos podem provocar os famosos "pelos encravados", evite-o na hora de eliminar os pelos mais grossos, como os da virilha.
Cera quente
Essa técnica, por dilatar os poros, tira os pelos com menos dor. Com ela, o crescimento deles demora de 15 a 20 dias. Mas é preciso ficar atenta na hora de escolher um salão. Ele precisa ser habilitado para que se evitem queimaduras e infecções.
Cera fria
Assim como com a cera quente, com a depilação feita com a cera fria os pelos também demoram de 15 a 20 dias para crescer. Apesar de doer, esse método é prático, higiênico e reduz a chance dos pelos encravarem.
Dica: Tanto para fazer a depilação com cera fria ou com a quente, é necessário que você deixe os pelos crescerem pelo menos 0,5 cm, para que possam colar na cera.
Creme depilatório
Formulado com ingredientes hidratantes, eles geralmente acabam com os pelos e amaciam a pele. Porém, eles não arrancam o pelo pela raiz, o que os fazem reaparecer em poucos dias.
Dica: É importante que você faça o teste para saber se tem alergia ao produto. Para isso, espalhe um pouco na área a ser depilada e espere o tempo recomendado pelo fabricante. Depois enxágue e espere 24 horas para ver se você teve reações.
Laser
Feito em locais especializados, esse método é muito eficaz, pois é capaz de interromper o crescimento dos pelos. Realizado em sessões para que eles sejam gradativamente removidos, os aparelhos para esse tipo de depilação se forem modernos são praticamente indolores. Apesar de ser mais cara que os outros, com essa técnica os pelos demoram de três a quatro anos para crescerem, e ainda assim, crescem mais finos e em menor quantidade.
Dica: Esse tipo de depilação é contra-indicado para gestantes.
Foto: reprodução
Fonte: Portal Avon