Mauricio Morelli assina visual de Luiz Paulo para London Fashion Week e editoriais de moda na Europa

Confira aqui no blog um bate papo com o modelo Luiz Paulo que retornou ao Brasil após desfiles no London Fashion Week e editoriais de moda em Londres.
Para quais agencias do mundo você trabalha?
Luiz Paulo: Trabalho para agencia L`equipe no Brasil e algumas agencias Européias, Agencia Elite em Londres e Milão, Nathalie em Paris.
Como você iniciou sua carreira, a quanto tempo trabalha na área de moda, fale um pouco sobre isso.
Luiz Paulo: Quando eu era adolescente muitas pessoas me aconselhavam procurar uma agencia de modelos, nunca dei muita bola, até que fui morar em Santa Catarina e um fotógrafo de moda voltou a insistir para que eu procura-se uma agencia, quando retornei a São Paulo fiz alguns testes em diversas agencias, queria ter a certeza da possibilidade de modelar, então veio a surpresa, fui aprovado em todas os testes, logo então resolvi me agenciar. Estou modelando a quase 2 anos, e com essa minha primeira viagem internacional acredito que nasci para estar em editoriais de moda e passarelas de todo o mundo.
Quais trabalhos você considera os mais importantes, editorial de moda, desfiles, campanhas e etc?
Luiz Paulo: Já fiz diversos trabalhos bacanas e considero entre todos eles um editorial com o fotógrafo Mariano Vivanco, considerado um dos melhores da atualidade, o editorial para Dazed&Confused foi comandado por Nicola Formechetti (Estilista de Lady Gaga), nas passarelas nacionais estive em diversos desfiles entre eles Havaianas e Cavalera no SPFW.
Como foi sua viajem a Londres, nos conte um pouco sobre essa experiência.
Luiz Paulo: Sempre sonhei em modelar nos países Europeus, e Londres possui um mercado masculino super aquecido. Profissionalmente foi uma experiência muito positiva, Londres me mostrou uma nova visão do World Model (mundo da moda) e hoje acredito ainda mais que minha carreira será muito promissora na Europa, fui a Londres para semana de moda onde participei do London Fashion Week, estive nas passarelas de dois desfiles masculinos, logo após o Fashion Week fui convidado para fotografar em três editoriais de moda. Estava selecionado para campanha da Calvin Klein Perfum, Wella Professionel marca cosmética e para um editorial de moda na revista Interview Magazine com a dupla de fotógrafos Mert&Marcus Piggot e a Top Kate Moss, infelizmente tive problemas com meu visto tendo que voltar ao Brasil, faz parte das surpresas que a carreira te proporciona. Acredito que muitos ainda estão por vim.
Pessoalmente também foi sensacional, melhorei meu inglês, conheci pessoas, fiz contatos, conheci lugares incríveis, saboreei uma culinária maravilhosa, fiz amigos que vou levar para o resto da vida, coisa que o dinheiro não paga, e isso é parte das coisas boas da profissão.
Você possui uma mistura de etnias, como o mercado da moda vê isso e como foi em Londres?
Luiz Paulo: Possuo sim, oriental, indígena e portuguesa, peguei um pouco de cada continente Rsrsrs!!! Em Londres existe uma aceitação de todas as etnias, lá encontramos diversas culturas e raças, o mundo se mistura em London, sem contar que todos são super ligados na moda. O mais importante é o mercado Londrino, lá se valoriza muito a pele morena, olhos amendoados, cabelos lisos e escuros, visual esse, que remete a etnia indígena. Como prova disso temos duas Brasileiras (Laís Ribeiro e Vanessa Milhomen) com esses perfis e estão se dando muito bem lá fora! Está faltando um modelo masculino fazer sucesso com esse perfil e acredito que tenho grandes possibilidades.
Diga uma frase que resuma sua carreira?
`O Rio segue seu curso porque aprendeu a contornar obstáculos .... (Lao-Tse)
Luiz Paulo: Altura: 1.87 - Torax: 92 - Terno: 46L - Sapato: 42 - Cabelos: Pretos - Olhos: Castanho escuro
Agencias: Brasil: L'equipe - Londres e Milão: Elite - Paris: Nathalie