Confira algumas dicas para prendedores de cabelo
Cuidado! O uso diário de prendedores de cabelo podem danificar a fibra capilar, confira algumas dicas e escolha o mais indicado a sua necessidade.
A fibra capilar é composta por diversas camadas de cutículas, que variam conforme a espessura do fio, materiais como: elásticos muito apertados que pressionem o cabelo, podem criar marcas e criar fissuras nas camadas superiores da fibra, já os plásticos, não devem ser muito finos ou com laterais afinadas, isso pode criar uma superfície cortante podendo danificar as primeiras camadas de cutícula e causando até rompimento da fibra, o corpo do prendedor de plástico deve ser liso e sem imperfeições no acabamento, essas imperfeições podem embaraçar os fios e na hora de solta-los podem ser danificados. Já os prendedores de metal precisamos dos mesmos cuidados que os de plásticos e devem ser com acabamentos arredondados e nunca ponte agudos, isso pode danificar a fibra e machucar o couro cabeludo.
Na hora de prender os cabelos também precisamos de cuidados, até os mais resistentes necessitam de atenção, as fibras mais finas exigem maior cautela na hora da escolha do prendedor, e nunca deve-se prender os cabelos molhados, nesse momento eles estão mais propensos a quebra e sem contar que isso gera calor e umidade no couro cabeludo, podendo ocasionar descamações e até queda pontual.
Já os cabelos com volume e densidade alta não devem ser muito pressionados para se tentar reduzir, isso criará uma marca acentuada na região. As tiaras quando usadas por períodos prolongados podem criar ondulações na área da pressão, os elásticos ou presilhas finas devem ser evitados, eles facilitam a quebra dos fios.
Sempre intercale os prendedores, mude o modelo o material e a forma de prender as cabelos, dessa forma os riscos de danifica-los ou marcá-los serão menores.
Inspire-se e renove-se!